Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco cuidados para regressar de férias com uma pele radiante

No verão, os dias de férias preenchem-se com idas à praia, piscina e passeios ao ar livre. A pele do rosto e corpo está mais exposta a fatores de agressão como o sol, água do mar, areia ou cloro, que a fragilizam, tornando-a seca, áspera e com possibilidade de desenvolvimento de manchas.

Cinco cuidados para regressar de férias com uma pele radiante
Notícias ao Minuto

19:30 - 10/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Espelho meu

Na altura de regressar à rotina é importante incluir alguns cuidados para reverter os danos no maior órgão do corpo humano:

Fazer uma limpeza de pele

Limpar a pele em profundidade permite que as células mortas e impurezas sejam eliminadas, tornando-a mais apta a receber os produtos de hidratação que vão ser utilizados de seguida. Além disto, fica com um aspeto liso e luminoso.

Tomar banho com água morna ou fria

É uma forma de evitar um choque térmico para a pele, que aconteceria caso o banho fosse de água quente, evitando uma situação de stress para a pele. A água tépida é ideal para acalmar a pele e também ajuda a refrescar nos dias de maior calor.

Fazer uma esfoliação

Enquanto a limpeza de pele deve ser realizada em centros especializados, qualquer pessoa pode fazer uma esfoliação suave em casa. Existem esfoliantes específicos para as diferentes necessidades, desde as opções caseiras às disponíveis no mercado. No final, a pele fica suave e preparada para ser hidratada em profundidade.

Apostar em produtos de hidratação profunda

Um dos truques para uma pele com um aspeto bonito assenta na hidratação e os óleos são das fórmulas que hidratam mais intensamente. O famoso Bio-Oil hidrata em profundidade - a sua fórmula combina extratos de plantas, vitaminas e um ingrediente revolucionário, PurCellin Oil, que torna a fórmula leve e não gordurosa – sendo bem tolerada pela pele do rosto. Para além de hidratar este óleo tem a capacidade de atenuar as manchas que possam aparecer pela exposição solar.

Notícias ao Minuto© Bio-Oil

Utilizar protetor solar

É um cuidado que deve ser tido durante todo o ano e que previne o envelhecimento e o aparecimento das indesejadas manchas. Existem soluções específicas para cada tipo de pele e deve optar-se pelos que têm maior fator de proteção solar. 

Além disto, no dia-a-dia, é importante não esquecer outros cuidados a ter para uma pele saudável:

· Hidratar, através da ingestão de água, com regularidade;

· Privilegiar alimentos antioxidantes, que protegem as células contra a ação dos radicais livres e, consequentemente, das oxidações indesejáveis. Amêndoas, frutos vermelhos, chocolate negro, atum e vinho tinto são alguns exemplos;

· Evitar a exposição solar nas horas de maior calor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório