Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O segredo para tratar do cabelo danificado está na proteína (não a coma)

Conhecer métodos caseiros para reverter o aspeto danificado do cabelo é algo a que ninguém diz que não. Tentar não custa.

O segredo para tratar do cabelo danificado está na proteína (não a coma)
Notícias ao Minuto

09:30 - 10/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

Como está o seu cabelo no final do verão? Seco, espigado, sem brilho…? Estes são os principais motivos porque os cabeleireiros mais se enchem no final da estação em que mais se tira férias e mais se expõe o cabelo a agressões como sol, cloro ou sal.

Para contrariar tal aspeto, foque-se na constituição do próprio cabelo: proteína. É disto que os seus fios de cabelo são maioritariamente feitos (leia-se, cerca de 90%), logo, a reposição dos níveis saudáveis deste constituinte irão reverter o aspeto pouco saudável que se deve à sua danificação.

Por isso, faz sentido que existam tantos tratamentos à base de proteína e sobre os quais pode perguntar mais especificamente ao seu cabeleireiro, mas antes de investir neste tratamento, e ainda que as fórmulas à base de proteína seja cada vez mais específicas e melhoradas, há alternativas caseiras bem mais em conta e que, em muitos casos, são o suficiente para dar o boost pós verão que o cabelo tanto pede.

Sim, falamos de truques que passam literalmente pela cozinha e onde os ovos são os maiores protagonistas. Há também opções com óleo de coco, iogurte ou mesmo mel. Com uma pequena pesquisa por sites mais especializados poderá facilmente constar o uso de alimentos para restruturar o cabelo.

Tenha penas dois aspetos em consideração: em casos mais extremos, deixe o tratamento para os especialistas, mas caso o seu cabelo esteja apenas sensivelmente danificado, opte sempre por juntar o ovo (ou outra proteína que lhe indiquem) a uma boa máscara capilar. Assim, irá restaurar os fios de cabelo ao mesmo tempo que o hidrata – porque sim, os níveis de água são tão importantes como os de proteína.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório