Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estes sinais não verbais denunciam se alguém gosta ou não de si...

Brutal e sem rodeios.

Estes sinais não verbais denunciam se alguém gosta ou não de si...

A saber: a posição dos seus pés é um dos grandes indicadores...

Da próxima vez que tiver a sensação que alguém não gosta de si, observe a sua linguagem verbal… que muitas vezes ‘fala’ mais alto do que quaisquer palavras proferidas.

Existem vários sinais não verbais que não conseguimos controlar conscientemente, e que denunciam aquilo que gostamos e sobretudo aquilo que não suportamos.

De acordo, com o ex-agente norte-americano da Agência Federal de Investigação (FBI) Joe Navarro, perito em linguagem corporal e autor do bestseller ‘The Dictionary of Body Language’ (‘O Dicionário de Linguagem Corporal’), há pistas subtis que pode e deve ter em atenção se desconfia que ‘aquele’ colega de trabalho não o pode ver à frente…

Sabe ‘aquele’…

Geralmente, o primeiro sinal refere-se ao contacto visual e é de facto inconsciente.

Em declarações à publicação britânica The Independent, Navarro explica: “As nossas pupilas contraem-se quando visualizamos coisas ou pessoas das quais não gostamos e dilatam quando vemos alguém que gostamos ou achamos atraente”.

“Não temos controlo sobre este reflexo, aliás até os bebés o fazem!”.

Os nossos olhos não são, para o especialista, o único elemento denunciador – apesar de este ser o único comportamento completamente fora do nosso controlo –, e os pés podem igualmente expressar os nossos sentimentos e aversões.

“Raramente conseguimos controlar a posição dos nossos pés, e quando estamos perante alguém de quem não gostamos até podemos manter uma atitude educada, mas os nossos pés vão instintivamente estar orientados e posicionados para a direção inversa”, diz Navarro.

O especialista indica que o ‘afastamento’ dos pés é revelador de uma sensação extrema de desconforto.

“Compressão dos lábios, tensão do maxilar e tocar no pescoço”, são de acordo Navarro mais sinais de que algo está errado.

Surpreendentemente, o gesto que é comummente associado a uma atitude fechada e resguardada – manter os braços cruzados e ao peito – trata-se de apenas de um “comportamento de auto-conforto”, e o ex-agente garante que essa atitude não deve ser interpretada negativamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório