Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Siga estes nove conselhos para uma gravidez mais confiante

Em antecipação do Dia da Grávida, também conhecido como Dia Nacional da Natalidade, celebrado no próximo dia 9 de setembro, saiba como pode viver melhor e mais feliz durante esse período de graça. Durante nove meses de ansiedade, alegria e experiências várias, o corpo da mulher está sujeito às mais diversas alterações e é essencial que se sinta bonita, saudável e confiante.

Siga estes nove conselhos para uma gravidez mais confiante
Notícias ao Minuto

11:30 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuide-se

Do vestuário, aos cuidados com a pele, da alimentação ao exercício físico, aqui ficam 9 importantes dicas para uma gravidez tranquila e divertida: 

Escolher roupa confortável: são várias as lojas que têm roupa específica para grávidas, mas que nem todas as mulheres consideram atraente. Por este motivo, existem várias marcas portugueses que se dedicam a criar peças elegantes, com estilo e confortáveis. Este cuidado também se deve aplicar à roupa interior.

Praticar exercício físico: é importante manter uma vida ativa durante a gravidez e a prática de exercício físico adequado pode promover o bem-estar da mãe. É importante adequar os exercícios e procurar aconselhamento junto de um profissional.

Cuidar da alimentação: a alimentação deve ser variada e rica nos diversos nutrientes, sendo essencial seguir as recomendações médicas. É um dos fatores para conseguir manter um peso saudável.

Utilizar produtos com proteção solar: durante a gravidez há uma estimulação da produção de melanina, o que pode levar a alterações da pigmentação da pele e ao aparecimento de manchas escuras. Assim, deve ser aplicado protetor solar todos os dias para prevenir ou minimizar esta situação.

Apostar na hidratação da pele: a hidratação da pele pode ser conseguida através da ingestão diária de água e da utilização de produtos que alcancem as camadas mais profundas da pele, tornando-a mais bonita. Também ajuda a prevenir o aparecimento de estrias e os produtos devem ser aplicados desde o início da gravidez nas coxas, glúteos, barriga e seios.

Notícias ao Minuto© Bio-Oil

Realizar massagens: é um momento para a grávida relaxar e descontrair. À semelhança do exercício físico, também deve ser feita por um profissional.

Cuidar das pernas: o aumento de peso e a dificuldade de circulação do sangue pode provocar a sensação de pernas cansadas, celulite ou varizes. Assim, é importante evitar passar longos períodos sentada e, sempre que possível, elevar as pernas. 

Cuidar da higiene íntima: é tão importante como os restantes cuidados de beleza. A correta higienização da zona íntima evita possíveis infeções e existem soluções específicas para esta fase da vida da mulher.

Notícias ao Minuto© Lactacyd

Descansar: dormir o número de horas adequado e de forma tranquila irá contribuir para uma maior tranquilidade e mais energia diária.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório