Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Sim, é possível ‘apressar’ o crescimento do cabelo. Siga as dicas certas

Arrepender-se de cortar o cabelo e desejar que o mesmo cresça da noite para o dia, é algo comum entre muitas. Se as extensões não são opção, resta-lhe tentar outros ‘truques’.

Sim, é possível ‘apressar’ o crescimento do cabelo. Siga as dicas certas
Notícias ao Minuto

07:00 - 07/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

Ponto número um: não de deixe levar pelas publicidades enganosas. Existem muitas, mas entre tais produtos existem outros que de facto ajudam a fortalecer o cabelo e, consequentemente, fazê-lo crescer mais rápido.

É certo que não há milagres e que o cabelo tem os seus próprios momentos de crescimento mais ou menos intensos. Ainda assim, estima-se que o cabelo cresça, em média, meio centímetro por mês e vários estudos provam que há formas de superar esta média a começar pelo corte regular: se cortar com frequência as pontas, além de não ‘sofrer’ com cortes muito radicais, evita as pontas espigadas, aspeto que inibe o crescimento capilar.

Massajar o couro cabeludo também parece propiciar o crescimento, já que estimula a circulação sanguínea e consequentemente aumenta a quantidade de oxigénio e folículos que são benéficos ao crescimento dos cabelos.

Quanto a produtos de higiene e limpeza, a máscara ou condicionador devem ser o mais intensos possível. O suficiente para que se torne visível a textura suave e forte dos fios de cabelo. Já o champô, procure um que contenha cafeína, isto porque vários são os estudos que comprovam os seus benefícios a nível de melhorias do cabelo sensível e quebradiço.

A complementar os produtos de cabelo, também a escova que usa poderá ter relevância. Neste ponto, os cabelos com caracóis excluem-se, pelo menos em parte, já que apenas são escovados quando estão molhados. Mas nos restantes casos, o frequente hábito de escovar o cabelo ajuda a que os óleos não se acumulem na zona do couro cabeludo mas sim que se espalhem por todo o seu comprimento (não, não ficará com um aspeto oleoso, apenas saudável já que são essenciais os óleos naturalmente produzidos).

Em casos mais extremos, há suplementos que podem ajudar ao fortalecimento capilar, mas antes de pedir receita médica para os mesmos, tente as dicas mais caseiras, acessíveis e que não lhe obriguem a acrescentar passos à sua rotina de beleza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório