Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Estes batons apoiam comunidades locais (e protegem o planeta)

É uma das novidades agora lançadas pela The Body Shop que mantêm o propósito da marca – produtos naturais, amigos do ambiente e de produção consciente.

Estes batons apoiam comunidades locais (e protegem o planeta)
Notícias ao Minuto

19:30 - 06/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

A linha de batons cremosos Colour Crush não é novidade para os clientes da The Body Shop, mas além dos novos tons, a marca inova ao tornar a linha mais amiga dos lábios, que são a zona mais sensível do rosto e por isso merece produtos suaves e hidratantes (e já agora duradouros, é claro).

Do tradicional vermelho ao dramático roxo, ao todo são 16 as novidades que se juntam aos quatro tons best seller da marca que “não são 100% vegan por alguma razão”, diz a marca, que o explica.

Embora a The Body Shop se orgulhe dos muitos produtos vegan que lança, é transparente e assume (com igual orgulho) quando usa produtos de origem animal. Expliquemos: a cera de abelha ajuda a dar consistência ao batom ao mesmo tempo que garante hidratação aos lábios de forma natural, já que é um produto livre de pesticidas.

Atenta à necessidade de se manter as tradicionais técnicas de apicultura bem como respeitar o ritmo natural das abelhas, a The Body Shop compra a cera de abelha à Guide D’Espoir, nos Camarões, uma comunidade que garante a natureza da cera bem como a sustentabilidade da produção animal. Ainda, desta relação comercial garante-se emprego a cerca de 1000 apicultores por ano.

Além da cera de abelha, outro produto que se inclui nos batons Colour Crush é o óleo de marula, igualmente comprado de forma sustentável que, neste caso, apoiam mulheres da Namíbia a angariar fundos para criar as suas próprias fábricas e investir na replantação dos terrenos desflorestados pelo gado.

Além dos melhorados batons, a The Body Shop lança mais novidades como a máscara esfoliante de rosto indicada às peles mais sensíveis – onde o leite de amêndoa e aveia é protagonista – e a linha de corretores de olheiras em pó que são leves, duradouros, vegan e estão disponíveis em 10 tons.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório