Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

O fitness está na moda? Um quarto da população mundial não se exercita

Um em cada quatro adultos não se exercita, diz estudo. Um quarto da população mundial adulta é um valor demasiado elevado para que o problema não seja falado.

O fitness está na moda? Um quarto da população mundial não se exercita
Notícias ao Minuto

20:00 - 05/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Estudo

Quais são as consequências de não praticar exercício físico? Excesso de peso, problemas cardíacos, complicações ósseas e tantos outros. A solução é óbvia, e deve ser imposta mesmo a quem não gosta de treinar: mexer-se, pelo menos, o mínimo aconselhado - pela sua saúde.

Segundo a Time, estas são as conclusões de um estudo feito pela World Health Organization e que contabiliza casos de todo o mundo. É esta mesma organização que aconselha a que, para um estilo de vida saudável, um adulto devem praticar exercício físico pelo menos por 75 minutos por semana, se for um treino intenso, ou 150 minutos semanais, caso a intensidade do treino seja moderada, um conselho que é desconhecido a 27,5% da população mundial.

Em 2001, a percentagem apontada era de 28,5%, ou seja, numa década as melhorias neste sentido foram muito pouco significativas.

Segundo os autores do estudo, publicado no The Lancet Global Health, é necessário alterar-se certas medidas a começar pelos principais hábitos de quotidiano da população que habita em locais industrializados onde se deve promover o uso de bicicletas ou passeios a pé, seja em momentos de lazer ou mesmo deslocação entre casa e trabalho.

Os parques públicos, com espaços próprios à prática de corrida ou outros instrumentos são também boas apostas, como refletem os números apontados à população asiática, onde foi feito tal investimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório