Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Adivinhe o que se come no Erva, o novo restaurante de comida portuguesa

O espaço já abriu, com parte de restauração e cocktail bar.

Adivinhe o que se come no Erva, o novo restaurante de comida portuguesa
Notícias ao Minuto

19:15 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Novo Restaurante

Não, aqui não vai comer erva e não é só de verde que se pintam os pratos. Pelo contrário, no Erva defende-se o que é natural e por isso privilegia-se as cores autenticas de cada ingrediente.

Os pratos estão a cargo do chef Carlos Gonçalves, para quem o mais importante é não camuflar o sabor natural dos alimentos. “O Erva é natural nesse sentido, ao não retirar a essência do produto”, diz o chef que se foca nos sabores simples que falam por si.

Tanto falam por si que são tratados em conceito ‘open kitchen’,um conceito algo irreverente mas que vai totalmente ao encontro do restaurante contemporâneo que quer oferecer aos seus clientes uma sensação de proximidade e transparência.

Quanto ao conceito, ‘erva’ é o que não falta, desde a madeira escolhida para dar forma aos móveis aos jardins verticais que forram paredes, aqui “a natureza entranha-se no ambiente orgânico”, lê-se no comunicado de apresentação do novo espaço que partilha portas a meias com o hotel Corinthia, perto de Sete Rios.

Apesar da proximidade com o hotel, numa zona de Lisboa que se acredita ser um convite a explorar outras zonas da capital, o Erva abre portas diretas para a rua e todo o ambiente urbano que o envolve.

Além do couvert, onde se confirma desde logo a autenticidade (e portugalidade) dos produto, e dos pratos de carne, peixe ou vegetais que são portugueses mas nada tradicionais, pode ainda passar pelo Erva apenas para um copo já que o espaço serve também cocktails de autor, cervejas artesanais e diversas opções de vinhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório