Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Está sempre com fome? Droga à base de planta ajuda a ‘desligar' apetite

De acordo com uma pesquisa realizada em roedores, há uma substância proveniente de uma planta chinesa capaz de restaurar os mecanismos de saciedade em indivíduos obesos.

Está sempre com fome? Droga à base de planta ajuda a ‘desligar' apetite
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Revolução

Um novo estudo, publicado na revista Diabetes, indica que um comprimido capaz de ‘desligar’ a fome e de reduzir o apetite poderá ser o próximo passo para combater a incidência e proliferação do excesso de peso e da patologia da obesidade.

O fármaco que ainda está a ser submetido a testes, contém celastrol – um composto químico encontrado na planta denominada de trovão de deus videira (Tripterygium wilfordii), comummente usada na medicina tradicional chinesa.

Segundo a nova pesquisa, esse composto é capaz de ativar os centros de saciedade: áreas do cérebro que transmitem ao corpo a sensação de satisfação e de estar ‘cheio’. Os investigadores garantem que o celastrol ‘desliga’ a fome.

Mais ainda, aquele produto químico tem sido testado, já há vários anos, como um possível tratamento para o cancro e artrite reumatoide, uma doença inflamatória crónica que afeta as articulações.

“O celastrol reativa mecanismos do próprio corpo para controlar o peso. Em indivíduos obesos, esses mecanismos estão desligados”, explicou Katrin Pfuhlmann, a líder da pesquisa, à publicação Medical News Today.

Apesar da descoberta revolucionária, os cientistas ainda não sabem explicar como funciona a atuação da substância no organismo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório