Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Pronto para partilhar o regresso às aulas dos seus filhos? Não o faça

Especialistas em cybersegurança fazem o alerta.

Pronto para partilhar o regresso às aulas dos seus filhos? Não o faça
Notícias ao Minuto

10:25 - 05/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

Com os seus filhos prestes a regressar às aulas, pode cair na tentação de partilhar esse momento nas redes sociais. Mas isso acontecer, não o faça! 

Especialistas britânicos afirmam que só no Reino Unido são partilhadas cerca de 1,3 biliões de imagens de crianças. 30% dessas imagens são partilhadas nas redes sociais.

Investigadores da empresa de cybersegurança McAfee lembram que a partilha dessas imagens pode tornar-se perigosa ao poderem ser vistas por potenciais pedófilos.

"Os pais orgulhosos pelo primeiro dia de aulas dos seus filhos deveriam considerar as potenciais consequências de publicar uma foto. Esse tipo de publicações pode ser usada para procurar informações sobre a escola, localidade, nome completo da criança e até a sua data de nascimento", alerta Raj Samani.

Este cuidado está não só relacionado com a segurança dos mais novos, mas também com o seu estado de espírito, dado que a mesma empresa afirma que muitos jovens se sentem nervosos, preocupados e envergonhados de cada vez que sabem que os pais vão partilhar imagens suas.

"Os pais têm de pensar nos riscos emocionais no momento em que criam uma 'identidade digital' das suas crianças online, sem o seu consentimento", alerta o mesmo especialista.

Embora reconheça o entusiasmo e a vontade dos pais em partilharem com amigos e família os momentos importantes da família, este defende que é preciso parar e pensar antes de cada publicação, para ponderar os prós e contras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório