Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

No Dia Mundial da Saúde Sexual, todos são convidados a falar sobre o tema

A efeméride comemora-se a 4 de setembro, mas a Associação Mundial de Saúde Sexual quer que este seja um tema a discutir até ao final do mês, ou mesmo até ao final do ano.

No Dia Mundial da Saúde Sexual, todos são convidados a falar sobre o tema
Notícias ao Minuto

22:00 - 04/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Saúde

É desde 2010 uma data a ser comemorada em todo o mundo, e Portugal não fica de fora graças à Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica que se associa ao propósito e trás para terras lusas a discussão que se quer que seja global. Falamos da temática apontada pela WAS (World Association for Sexual Health) - ‘Saúde sexual e direitos sexuais são fundamentais para o bem-estar’.

Este é o tema e o mote para reflexão e discussão que se espera chegar a diversas áreas, desde contextos políticos a sociais, passando por científicos ou universitários.

Aliás, a nível da educação, serão as várias as participações de especialistas do âmbito da sexologia sob a forma de apoio, assistência, formação e educação que chegarão a pessoas de várias idades e contextos.

Em suma, quer-se que o tema, cada vez menos tabu, ganhe importância e assuma um lugar de destaque na sociedade atual, onde a discussão e esclarecimento são por vezes o ponto de partida para evitar certos problemas que advêm da desinformação.

A qualquer discussão ou reflexão sobre o tema, a Direção da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica convida à utilização dos hastags #WorldSexualHealthDay e #WSHD

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório