De acordo com um estudo conduzido pelo grupo britânico de clínicas de saúde Bupa Health, a vontade de adotar uma dieta vegan é um sinal de que o homem em questão está a viver uma crise de meia idade.
Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram três mil adultos entre os 40 e os 50 anos, e apuraram que cerca de metade – 47% – se sentiam envelhecidos e se começavam a preocupar com a saúde nessas idades. Já as mulheres tendem a sentir esse impacto mais cedo.
E precisamente para os homens o ponto culminante da crise súbita de meia idade consiste, segundo aquela pesquisa, em optar por consumir um regime alimentar vegan – 31% dos inquiridos admitiu ter feito essa mudança.
Mais ainda, e aparentemente, envelhecer suscita a marcação de mais consultas médicas e de alterações alimentares – 53% dos participantes confirmou ter reduzido ou até eliminado a ingestão de álcool. Adicionalmente, 6% mencionou o desejo de ficar em forma.
Em contrapartida as mulheres que costumam experienciar a primeira crise de meia idade por volta dos 30 anos tendem a inscreverem-se no ginásio ou a contratar um personal trainer.