Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Fome entre o pequeno-almoço e o almoço? Evite-a assim

O ‘truque’ passa simplesmente por garantir que consome ao pequeno almoço os elementos que compõem a… fórmula mágica, chamemos-lhe assim.

Fome entre o pequeno-almoço e o almoço? Evite-a assim
Notícias ao Minuto

07:00 - 04/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Pequeno-almoço

É de manhã que se começa o dia! E para o começar da melhor forma, nada como um bom pequeno almoço, a refeição mais importante e que vai preparar o seu corpo para tudo aquilo a que será exposto. A refeição ganha importância por ser o primeiro conjunto de nutrientes que o corpo recebe após sete ou oito horas de jejum, por isso a sua escolha é realmente importante.

É contudo aí que muitos falham, seja por optar por alimentos pouco saudáveis, mas mais ‘rápidos’ do que um pequeno almoço mais aconselhado (olá sandes de pão de leite com manteiga compradas a caminho do escritório) ou, ainda pior, por não comer de todo (exclua-se aqui os casos de dieta em jejum intermitente em que não se ingere nada além de água e café até à hora de almoço. Foquemo-nos, em vez disso, nos casos mais comuns de más escolhas.

O resultado de comer algo rico em açúcares, calorias vazias ou hidratos de carbono simples – leia-se, o pão branco – resultam na sensação de fome antes do almoço o que leva a mais más escolhas alimentares. O que nos leva de volta à ideia inicial: um bom pequeno almoço vai influenciar-lhe todo o dia.

Assim, para garantir que come o que ‘deve’, a Women’s Health do Reino Unido aponta uma simples fórmula que deve ter em conta todos os dias, seja em que ocasião aconteça o seu pequeno almoço.

       Pequeno almoço saudável = Proteína magra + gordura boa + hidratos de carbono ricos em fibra

É esta a ‘fórmula’ a considerar antes de decidir o que comer pela manhã. Opções de proteína magra passam por exemplo por um ovo estrelado ou mexido ou então um iogurte. Quanto à fibra, o mais óbvio será o pão escuro, mas aveia é outra alternativa por que pode optar entre outras a explorar, desde o pão integral à quinoa. Por fim, a gordura boa deve tomar o lugar da manteiga. Prefira manteiga de amêndoa ou amendoim ou barre o pão com abacate.

Com estes breves exemplos, perceberá facilmente que a fórmula em questão é bastante vaga e permite-lhe uma grande variedade de escolhas. Se está farto de comer sempre o mesmo de manhã, faça uma pequena pesquisa, sempre com a fórmula em mente, e seja criativo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório