Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Vacina que combate o acne pode estar a caminho

A novidade não chama apenas a atenção de adolescentes, que mais sofrem pele acneica, mas também alguns adultos que não se veem livres do problema que lhes ‘ataca’ o rosto como reflexo de alterações hormonais, como falamos aqui.

Vacina que combate o acne pode estar a caminho
Notícias ao Minuto

20:25 - 03/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dermatologia

Ao combater diretamente a toxina responsável por inflamar as glândulas sebáceas, através de um anticorpo específico, prevê-se ser possível solucionar o acne. Quem o diz é Chun-Ming Huang, autor do estudo em análise agora publicado no Journal of Investigative Dermatology, como adianta o brasileiro Veja.

Huang explica que o processo, cuja eficácia já foi testada em pele humana de onde se obteve resultados positivos, atua através da imunoterapia. Ou seja, é aplicado no organismo um corpo externo que atue contra o causador do problema. A principal atenção na aplicação deste tratamento passa pela necessidade de manter o equilíbrio bacteriano necessário à saúda da pele, ou seja, evitar que o anticorpo atue contra mais bactéria do que aquelas que causam o acne.

Para já, as previsões são otimistas e espera-se que, após a vacina seja testada numa amostra significativa, a mesma possa ser usada como tratamento alternativo aos antibióticos, terapias horminais ou outra forma de medicação pouco eficaz em vários indivíduos, principalmente casos mais graves e persistentes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório