Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dê uso a todas as funções do seu relógio de fitness e durma melhor

A funcionalidade em questão não está presente em todos os relógios de desporto, é claro, mas também não se cinge aos de topo de gama.

Dê uso a todas as funções do seu relógio de fitness e durma melhor
Notícias ao Minuto

19:45 - 03/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Relógio

Dos 30 aos 200€ (ou mais). Muitas são as opções de relógios de fitness disponíveis no mercado e não são só os atletas profissionais que os usam. Pelo contrário, para alguém que treine sozinho e procure monitorizar o seu treino, estado e melhorias, este é um acessório bastante útil mas que não se deve cingir aos momentos de treino, durante os quais se monitoriza as calorias gastas, frequência cardíaca, velocidade entre outros fatores.

Quem dorme com o referido relógio já está provavelmente a prever onde queremos chegar. Muitos destes relógios contam com a função de monitorização de sono que lhe permite, através de uma simples análise de um gráfico, perceber quantas vezes esteve em sono profundo e durante quanto tempo.

Recorde-se que o sono passa por vários estágios, após o REM, o mais leve, segue-se o sono cada vez mais profundo, durante o qual se ‘descansa verdadeiramente’ e as células se regeneram. Esta fase é essencial para garantir uma rotina diária saudável e à qual se segue novamente o sono REM (Rapid Eye Movement) – mais leve e que prepara o corpo para acordar.

Se, por exemplo, treina à noite e acha que dorme bem mas o seu gráfico de sono mostra que dormiu durante muito pouco tempo em sono profundo e passou grande parte da noite a mexer-se, mude de imediato a sua rotina de treino: está aí a resposta para se sentir cansado durante o dia.

No caso dos modelos mais completos, a Women’ Health dá como exemplo uma das mais recentes novidades da Fitbit, marca reconhecida pelo acessório aqui falado. A marca acaba de lançar uma função de monitorização de sono mais completa com o sensor de SpO2, que mede a quantidade de oxigénio no sangue e permite, no caso de apneia do sono, por exemplo, identificar facilmente o problema.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório