Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Porque nunca deve deixar que o seu bebé mexa no telemóvel

Os campos eletromagnéticos emitidos pelos telemóveis estão relacionados com o desenvolvimento de doenças cancerígenas e de problemas de desenvolvimento – eis alguns conselhos para os pais.

Porque nunca deve deixar que o seu bebé mexa no telemóvel
Notícias ao Minuto

15:00 - 03/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perigo

O uso constante de telemóveis pode ser prejudicial para a saúde dos bebés e das crianças em geral.

Esses aparelhos usam redes 3G, 4G e Wifi para comunicarem através de campos eletromagnéticos.

Vários estudos apontam acerca dos potenciais efeitos perigosos e letais associados ao uso de telemóveis sobretudo nos bebés e em crianças de até três anos, incluindo o desenvolvimento de cancro, de problemas neurológicos e de incapacidades físicas e mentais.

De acordo com os especialistas, a gravidade do impacto daqueles objetos aumenta nas crianças devido à espessura fina dos crânios e ao facto dos seus pequenos cérebros ainda estarem em processo de desenvolvimento.

Em declarações à publicação MirrorOnline, o médico Philip Chadwick e presidente do comité de segurança europeia em campos eletromagnéticos (CM), disse: “Não há qualquer sentido ou necessidade para deixar que uma criança utilize um telemóvel, exceto numa emergência. Se as radiações dos telemóveis fazem mal aos adultos, então fazem muito pior às crianças”.

O clínico aponta ainda que os tecidos dos mais novos são diferentes e mais frágeis. “Têm mais água, ou seja, os pequenos organismos das crianças absorvem as radiações com mais intensidade”.

“Estima-se que 6,9 mil milhões de adultos usem telemóveis e os efeitos secundários e nocivos destes aparelhos só agora estão a ser desvendados. Devemos poupar as nossas crianças a esta exposição durante o mais tempo possível”, alertou Chadwick.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório