Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Coma este peixe e reduza risco de hipertensão. Liberte-se

Os sintomas de pressão alta incluem dores de cabeça e a incidência de batimento cardíaco irregular. Alterar a sua dieta poderá ajudá-lo a reduzir o risco de hipertensão.

Coma este peixe e reduza risco de hipertensão. Liberte-se

Os indivíduos afetados por esta condição estão também mais suscetíveis a sofrerem de doenças cardíacas e de enfartes.

Outros sintomas de pressão alta englobam fadiga e confusão, problemas de visão, dificuldades respiratórias e a presença de sangue na urina.

Todavia, adotar mudanças na alimentação e no estilo de vida pode não só reduzir esses sintomas, como os riscos que advêm da hipertensão.

O sistema de saúde britânico (NHS) destacou recentemente num comunicado que o consumo de peixes gordos, nomeadamente de cavala e de salmão – mesmo que sejam de conserva – devido ao seu alto teor de ómega-3, reduzem a pressão arterial, a inflamação do organismo e os triglicéridos.

Mais ainda a NHS salientou que esses peixes em especifico são uma fonte ótima de proteína magra, contendo ainda índices elevados de vitamina D.

O peixe deverá ser consumido cozido ou assado.

Em contrapartida, aquela organização de saúde alertou para os efeitos negativos associados ao elevado consumo de sal e de bebidas alcoólicas, que aumentam por sua vez a o risco de hipertensão, contribuindo ainda para a aceleração e persistência dos sintomas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório