Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Ser vegan e criar músculo. Qual o melhor caminho?

A eliminação por completo da proteína animal da sua alimentação diária pode levar a dúvidas sobre como garantir que consome o necessário à criação de massa muscular.

Ser vegan e criar músculo. Qual o melhor caminho?
Notícias ao Minuto

10:30 - 31/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vegetarianos

Alimentação e treino certos são o melhor (ou o único) caminho para conseguir o aumento de massa muscular que se pretende. Mas quando se mudam os hábitos alimentares e se passa para uma rotina de alimentação onde os produtos de origem animal não são opção, geram-se algumas dúvidas.

Se estava habituado a comer carne, é possível que sinta que criar músculo passou a ser uma tarefa mais difícil, mas não é de todo impossível, basta encontrar as alternativas, acrescentar possíveis suplementos e ‘ajeitar’ o seu plano de treino.

‘Que proteína come um vegan?’ é a primeira questão a esclarecer. Lentilhas, feijão ou quinoa são boas opções. Contudo, ao contrário da proteína de origem animal, que garante o consumo de todos os aminoácidos necessários ao organismo humano, o mesmo não acontece com as alternativas vegan, razão pela qual se deve conjugar legumes e cereais “que complementem todos os aminoácidos essenciais.

A par destas alternativas, será também benéfico (e facilitador) que passe a tomar suplementos indicados ao crescimento muscular. São cada vez mais as marcas que garantem alternativas vegan indicadas aos atletas, que contam com toda a informação necessária a esclarecê-lo acerca do que o seu corpo precisa.

Como vantagem da toda de suplementos, o Lavanguardia alerta ainda para o facto de, por ser em pó, tais suplementos serem de absorção bastante rápida. Mas não se cinge à proteína: um atleta que queira mais massa muscular e seja vegan deve também aumentar o aporte de hidratos de carbono – de absorção lenta – como a aveia ou massa integral.

Por fim, seja em formato de suplementos ou através de alimentos, nenhum atleta deve descurar do consumo de zinco, ácidos gordos como ómega 3 e vitamina B12, essencial para a musculatura humana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório