Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

‘Tagarela’, brincalhão e expressivo… no trabalho?

Mudar aquilo que se é não é solução. Mas quando se tem uma personalidade demasiado ‘entusiasta’, poderá não ser mal pensado doseá-la.

‘Tagarela’, brincalhão e expressivo… no trabalho?
Notícias ao Minuto

15:15 - 30/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Deve a personalidade ser ‘moderada’ em certos ambientes, nomeadamente no local de trabalho? Quem lança a questão é o The Guardian, que aborda a temática pela visão de quem se identifica com tal personalidade.

A personalidade de cada trabalhador é relevante para criar a própria equipa, e são os mais entusiastas e extrovertidos que ajudam ao positivismo, energia e boa disposição no local de trabalho.

Quando em demasia, tal entusiasmo pode, contudo, tornar-se em algo negativo, por distrair os colegas ou mesmo tornar-se cansativo. Assim, em que ficamos?

Arranjar um meio termo, sem que deixe de ser você mesmo, será o ideal, há tempo para tudo. E se não sabe os seus limites e não percebe quando será a altura ideal para parar, aproxime-se de outros colegas (diga-se, com personalidade mais calma) e tente perceber quando é que acham que está a ‘sair dos limites’.

A par de qualquer personalidade, a comunicação será sempre a base de qualquer equipa de trabalho, e é nisso que se deve apoiar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório