Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diabetes de tipo 2: consumir este fruto reduz níveis de açúcar no sangue

Os sintomas de diabetes de tipo 2 incluem desidratação e manchas vermelhas. Saiba como uma simples mudança na sua dieta pode ajudar a reverter os efeitos detrimentais desta doença para o organismo.

Diabetes de tipo 2: consumir este fruto reduz níveis de açúcar no sangue

Medicação e mudanças no estilo de vida – incluindo prática de exercício físico e abstinência de tabaco – e na alimentação são geralmente as indicações dadas pelos clínicos aos pacientes que sofrem de diabetes de tipo 2.

E recentemente, de acordo com um novo estudo, foi descoberto um fruto que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

A pesquisa publicada no periódico científico British Medical Journal avaliou o impacto da dieta na prevalência daquela doença em 187,382 indivíduos.

Os investigadores apuraram que aqueles que comiam frequentemente mirtilos viam o risco de incidência reduzido para cerca de 26%.

Os mirtilos são frutos ricos em vitaminas e minerais, e que contêm igualmente um baixo índice glicémico.

Alimentos deste tipo são há muito considerados os melhores a ser consumidos por diabéticos, já que ajudam a gerir os níveis de glucose no organismo.

O mesmo estudo reforçou que comer “fruta, vegetais e alimentos ricos em fibra” é benéfico e recomendado para estes pacientes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório