Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Bye Felipe'. Este livro fala do pior lado dos encontros online

A publicação agora lançada resulta da página de Instagram, criada em 2014 com o mesmo nome.

'Bye Felipe'. Este livro fala do pior lado dos encontros online
Notícias ao Minuto

15:00 - 27/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Publicações

- “És linda”

- “oh, obrigada!”

- “De nada. Ia te perguntar se querias fazer sexo mas optei por começar com um elogio.”

O pequeno diálogo foi obviamente parar à página de Instagram ‘Bye Felipe’, onde se juntam os piores exemplos de respostas com falta de caráter e de respeito que tanto se vê em apps de encontros online.

Numa altura em que o ‘jogo’ dos encontros amorosos é muito mais imediato e acessível, é crescente o número de casos de desrespeito que exibem o lado mais negro dos encontros online e foi este o propósito que levou a que Alexandra Tweten criasse esta página.

Em quatro anos, o projeto cresceu e tornou-se referência num campo onde são poucos os casos que tiram partido por parte da mulher, que é desta forma vista como ‘sexo fraco’. A contrariar tal noção, ‘Bye Felipe’ goza publicamente com os homens que dão respostas como a que aqui usamos como exemplo, passando a mensagem de que o ‘poder’ não está de um dos lados.

Até hoje, a página tornou-se um espaço de partilha entre várias mulheres que se reviam enquanto vítimas de uma situação semelhante a todas.

Do Instagram ao livro foi um passo óbvio para a feminista Alexandra Tweten, cuja publicação foi lançada esta semana e é apresentada como “uma publicação que ajuda mulheres que se deparam com as ‘pérolas’ que lhes chegam por ‘virar à direita’ (analogia ao uso da app Tinder) garantindo-lhes um guia prático para superar os crescentes abusos nas apps de encontros.

A abordagem a uma realidade bastante atual e merecedora de atenção é aqui tratada de forma humorista com a qual a autora espera ganhar, através de mais um meio, ligação com outras mulheres que precisam de apoio neste sentido.

TAKE A HINT, BRO #byefelipe

Uma publicação partilhada por Bye Felipe  (@byefelipe) a 17 de Jul, 2018 às 11:25 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório