Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Jovens com diabetes tipo 2 reagem menos bem aos tratamentos tradicionais

É necessário encontrar métodos de tratamento diferentes dos tradicionais, já que a doença nos jovens diabéticos parece desenvolver-se de forma diferente da que se verifica nos adultos.

Jovens com diabetes tipo 2 reagem menos bem aos tratamentos tradicionais
Notícias ao Minuto

14:15 - 27/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Diabetes

Diabetes tipo 2 é uma doença bastante comum nos dias de hoje que se desenvolve, na maioria dos casos, devido a uma má alimentação, demasiado rica em açúcares que alterem os níveis normais e saudáveis do sangue e obrigam, por consequência, à injeção diária de insulina.

Tanto nos adultos como nos casos mais jovens, o número de casos está a aumentar e por isso são contínuas as investigações e procura de novos e mais eficazes tratamentos.

Alguns dos mais recentes estudos, neste sentido, foram discutidos na Diabetes Association’s Scientific Sessions Conference onde especialistas apontam que “jovens diabéticos tendem a produzir e realizar mais insulina das células do pâncreas, em comparação com diabéticos adultos, como resposta a elevados níveis de açúcar no sangue”, lê-se no The Health Site.

Outra das conclusões proferidas ressalva que, após uma análise comparativa entre adultos e jovens diabéticos, se conclui que os segundos tendem a não reagir tão bem às tradicionais formas de tratamento associadas à doença em questão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório