Meteorologia

  • 15 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Alimentação vegan e saúde capilar. Que associação?

Quando mudam para uma alimentação livre de produtos animais, a procura de informação sobre o tema é comum, mas frequentemente se esquece os efeitos da alimentação no próprio corpo seja a pele ou o cabelo.

Alimentação vegan e saúde capilar. Que associação?

Quem opta por eliminar da sua alimentação qualquer produto de origem animal, informa-se sobre o tema e tende a procurar constantemente informação que garantam que a sua alimentação não deixe de ser completa nem variada.

Apesar disso, é comum em muitos casos haver um défice de proteína ou outros nutrientes. O veganismo é algo cada vez mais comum, mas não deixa de ser um tipo de alimentação diferente da que nos é mais comum, sendo tais erros algo frequentes.

À Women’s Health norte americana, o especialista em cabelos Edward James explica que uma menor saúde do cabelo é um dos aspetos que frequentemente verifica a quem mudou para uma alimentação vegan – aspeto a que muitos não dão grande importância ou pelo menos não façam associação direta àquilo que comem.

É da carência de proteína animal, bem como produtos lácteos, que resulta o cabelo mais fraco, penso denso e com aspeto pouco saudável.

Para contornar o problema, o especialista aconselha que se procurem fontes de proteína alternativa (já que, como reflete o seu corpo, a sua alimentação não está completa e não responde a todas as necessidades do organismo). A par disso, e para resolver um problema já existente, deve-se apostar em produtos indicados ao cabelo sensível, que melhore a elasticidade e proteja as cutículas do cabelo.

Se se sentir completamente perdido neste campo, é possível que o seu cabeleireiro o possa ajudar, contudo, se segue uma alimentação vegan por questões éticas, provavelmente irá preferir produtos para o cabelo que sejam igualmente vegan, o que em parte pode condicionar a sua procura. Ainda assim, com os conselhos gerais certos e a cada vez maior oferta de produtos feitos com ingredientes vegan, certamente irá encontrar o que o seu cabelo carece.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório