Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Moda e Unicef de mãos dadas para alertar sobre questão dos refugiados

Foram as modelos e embaixadoras Gigi Hadid e Halima Aden que fizeram capa.

Moda e Unicef de mãos dadas para alertar sobre questão dos refugiados
Notícias ao Minuto

13:00 - 20/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Revista

São as modelos Gigi Hadid e Halima Aden quem fazem capa da 13ª edição do CF Fashion Book, revista de moda bianual lançada em 2012 pela jornalista de moda e ex editora da Vogue francesa, Carine Roitfeld.

Embora os temas de cariz social não sejam uma habitual escolha para a publicação em questão, o destaque fez sentido para Roitfeld que preparou esta edição em conjunto com a United Nations International Children’s Emergency Fund, uma organização que se foca em apoiar crianças refugiadas com serviços de saúde e suplementos essenciais à sua sobrevivência, lê-se na WWD.

Gigi Hadid, que visitou este fim de semana um centro de refugiados em Bangladesh, tem familiares sírios inclusive o seu pai que ainda em criança veio para os Estados Unidos como refugiado. Já Halima Aden, a primeira modelo a usar um hijad num concurso de beleza, é ela própria refugiada. Ambas as embaixadoras da Unicef foram fotografadas, para capas separadas, pelo fotógrafo Pieter Hugo, onde vestem uma T-shirt da Unicef com um casaco Calvin Klein e a que Halima junta um hijab de padrão leopardo.

As poses e maquilhagem são bastante simples e naturais, algo que difere das capas do CF Fashion Book a que os leitores estão habituados mas que faz todo o sentido por questões editoriais, que se explicam pelo atual e dramático número de 50 milhões crianças em situações de refúgio atualmente contabilizadas.

Além de chamar a atenção para esta situação, Roitfeld quis desta forma dar destaque ao trabalho desenvolvido por Gigi Hadid, que prova o poder que a moda tem em relevantes questões da atualidade.

Juntas, Hadid e Halima Aden aproveitaram esta edição da CF Fashion Book para criar uma campanha de recolha de fundos com o fim de apoiar o trabalho da Unicef, que é uma organizaçao sem fins lucrativos que se limita a voluntariado e a doações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório