Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dia Mundial da Fotografia: 10 cafés em Lisboa que vais querer fotografar

Sabia que no próximo domingo, dia 19 de agosto, se celebra o Dia Mundial da Fotografia? Lisboa está repleta de restaurantes 'instagramáveis' e a oferta não poderia ser mais diversificada.

Dia Mundial da Fotografia: 10 cafés em Lisboa que vais querer fotografar
Notícias ao Minuto

23:30 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Para recordar

Para assinalar a ocasião, a Mygon preparou uma lista com os 10 melhores cafés para fotografar em Lisboa. Está pronto para atualizar as suas redes sociais?

Frutaria Café

Na Rua dos Fanqueiros, em plena Baixa da cidade, encontra-se a Frutaria Café. Este é um agradável espaço dedicado a comida saudável, onde a fruta é a imagem de marca do café. Aqui é possível encontrar várias sugestões para comer e beber, incluindo tostas, saladas, sumos frescos e smoothie bowls. O espaço faz recordar as antigas frutarias dos bairros históricos, destacando-se pelo seu toque moderno e contemporâneo. Um local a visitar e, claro, a fotografar!

Montana Lisboa Café

Loja, café e galeria. A Montana é, de facto, muito mais do que um mero café. O espaço é o resultado de uma parceria entre a galeria de arte Underdogs e a loja Montana. Situada no Cais do Sodré, esta galeria-café destaca-se por dar cor a bagels (literalmente). A esplanada, mesmo junto ao rio, convida a aproveitar a vista, enquanto se saboreia um delicioso bagel 'grafitado'.

BOWL – Campo de Ourique

Na Rua Francisco Metrass, em Campo de Ourique, encontra-se uma das mais recentes lojas de smooothie bowls de Lisboa. Este é o segundo espaço da Bowl, sendo que o primeiro abriu no Cais do Sodré no ano passado. Aqui é possível encontrar as taças da moda que tão frequentemente surgem no nosso feed de Instagram. Contudo, o espaço dedica-se também a outro tipo de ofertas, desde waffles sem glúten a tostas de manteiga de amendoim. Vai mesmo querer resistir?

Heim Café

O Heim Café, localizado em Santos, já é um espaço muito conhecido pelos fãs de brunch. O café, gerido por um casal ucraniano, tem feito furor nas redes sociais. O mobiliário em madeira, as plantas e as várias peças vintage tornam o espaço bastante intimista e acolhedor. Aqui é possível desfrutar de saborosas refeições ligeiras, embora os brunches sejam a imagem de marca do Heim Café.

The Paleo Kitchen

No The Paleo Kitchen não há alimentos processados. Aditivos, açúcares e glúten estão proibidos de entrar neste restaurante-café localizado no Saldanha. O espaço dedica-se à dieta paleo, também conhecida por dieta paleolítica. Trata-se, portanto, de uma cozinha biológica natural que se destaca pelos seus pratos bastante nutritivos e saudáveis. O espaço encontra-se agradavelmente bem decorado e os pratos não poderiam ser mais 'instagramáveis'!

Pop Cereal Café

No Bairro Alto encontra-se o primeiro café português especializado em cereais. Este projeto foi iniciado por três amigos e teve como grande inspiração o Cereal Killer, um café londrino cujo conceito despertou a atenção dos atuais proprietários do Pop Cereal Café. O espaço conta com mais de 100 variedades de cereais, incluindo algumas marcas internacionais. A opção de cereais com leite não é a única que aqui se pode encontrar, uma vez que é possível fazer combinações com topping, bolachas e doces… tudo numa só taça - esqueça a dieta por um dia e delicie-se no Pop Cereal Café. 

Wish Slow Coffe House 

Tratada por muitos como a cafetaria mais cool da Lx Factory, a Wish Slow Coffe House começou por ser uma loja de acessórios e decoração. Hoje é uma das cafetarias de Lisboa que mais faz furor no Instagram. Brunch, mini donuts, panquecas, bagels, bruschettas e tábuas de enchidos são algumas das ofertas deste agradável café. Uma visita ao espaço valerá, certamente, a pena.

The Mill

O The Mill é um café e wine bar com influência australiana, destacando-se pelo seu ambiente descontraído e intimista. O brunch é uma das principais estrelas da casa, mas não só. Aqui é possível encontrar tábuas de enchidos, pica-pau, mini pregos, entre muitas outras sugestões. O The Mill conta com mais de 80 vinhos portugueses e é um café obrigatório a conhecer em Santa Catarina.

Fauna & Flora

Na Madragoa, na Rua da Esperança, encontra-se o local indicado para todos os apreciadores de brunch: o café Fauna & Flora. O melhor de tudo? Não existe qualquer restrição de horários ou dias para os brunches. Por isso, no Fauna & Flora é perfeitamente possível pedir um brunch ao final do dia. De facto, opções de comida saudável não faltam neste espaço. Além da diversificada carta, a decoração com plantas do Fauna & Flora tornam o café num agradável e acolhedor espaço para juntar os amigos e conviver. 

Friendly Flamingo

Brunch, waffles, saladas, tostas e sandes. Estas são algumas das refeições ligeiras que se podem encontrar no Friendly Flamingo, em Campo de Ourique. A carta inclui também bolos sem glúten que vão variando todos os dias. Flamingos também não faltam nas paredes deste café, dando um toque de alegria à decoração do espaço. Além do ambiente acolhedor, todas as sextas e sábados são organizados concertos de música ao vivo. 

Aqui tem, estes são os 10 melhores cafés lisboetas para dar uns quantos cliques na câmara e atualizar o seu Instagram. Aventure-se e tire muitas fotos!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório