Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Este exercício trabalha as ancas, os glúteos e muito mais

Deadlift e swing com kettlebell: conhece estes exercícios? Junte os dois e garanta todos os resultados.

Este exercício trabalha as ancas, os glúteos e muito mais
Notícias ao Minuto

12:00 - 17/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Treinar o core

Foi no insta stories do seu perfil que o personal trainer Joe Holder mostrou parte do treino da ginasta Nastia Liukin, campeã olímpica russa.

O PT, que treina também as modelos Naomi Campbell, Bella Hadid e a portuguesa Maria Borges, chamou o exercício de hinge pull thrus e garante que o mesmo é eficaz e completo, já que trabalha num só movimento o core , as ancas e os glúteos.

O core é a zona do corpo que mais deve ser trabalhada, não por uma questão de aspeto físico mas para garantir um melhor desempenho em praticamente todos os treinos - desde a corrida ao levantamento de pesos e inclui a zona pélvica, zona abdominal e fundo das costas.

Para treinar como Nastia Liukin, comece em posição de deadlift: com as pernas ligeiramente afastadas e as costas retas, descaia o tronco de forma controlada, como se fosse fazer descer uma barra até aos joelhos e subir até à zona pélvica. Em vez de uma barra, estará a segurar uma corda ou fita (semelhante a uma de TRX, mas sem as aplicações metálicas) que estará presa a um peso e deve puxar para a frente e para cima ao mesmo tempo.

À medida que o peso avança, posicione-se uns passos à frente para que, no início do exercício, a corda fique sempre esticada.

O mesmo exercício pode ser feito com um elástico preso a uma máquina estática, sendo que a força será maior quanto mais resistente for o elástico. Neste caso, faça por manter sempre o elástico sob tensão, não demasiado solto.

Diz o especialista que este exercício é ideal para corrigir a posição de quem tende a arquear demasiado o fundo das costas.

Notícias ao Minuto© instagram.com/ochosystem/

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório