Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alimento fora de moda: Millennials são os culpados pela ‘crise da batata’

O declínio da batata dever-se-à, de acordo com um novo estudo, à preferência dos millennials por aquilo que consideram ser carboidratos mais “saudáveis e exóticos”.

Alimento fora de moda: Millennials são os culpados pela ‘crise da batata’

Alerta de última hora: os millennials foram apanhados no meio de mais uma crise de relações públicas.

Não chegava já serem acusados pelas gerações mais velhas – e injustamente – de serem socialmente inaptos, devido ao abuso no uso da Internet e das redes sociais, de não saberem mudar um pneu, de excesso de mimo e de serem preguiçosos… E agora, especialistas alimentares e da área da agricultura referem que os indivíduos de idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos são também os grandes culpados pelo decréscimo significativo e dramático nas vendas da batata.

De acordo com um estudo publicado pelo portal de apoio ao consumidor The Grocer, as vendas da batata decaíram em cerca de 5,4% desde 2015.

Em contrapartida, as vendas de arroz aumentaram em mais de 30% apenas nos últimos quatro anos e registou-se ainda o mesmo aumento para os noodles instantâneos, e em cereais como a quinoa.

Aquele site refere que o declínio da humilde batata se deve ao facto dos millennials favorecerem outros hidratos de carbono, que consideram ser opções mais “saudáveis, convenientes e exóticos”, ao invés de carboidratos que veem como mais indigestos e calóricos. Para além, de tipicamente a batata demorar mais tempo a cozinhar, o que foi visto pelos investigadores como um inconveniente para os millennials naturalmente mais impacientes e que valorizam a rapidez.

Em declarações ao jornal britânico The Independent, a nutricionista Christine Watts, do hospital privado de topo Harley Street, descreve a batata como um “peso pesado da nutrição”, e como um alimento saudável capaz até de promover a perda de peso. Sugerindo que opte por a consumir cozida ou assada, em detrimento da batata frita.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório