Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Se a vida são dois dias, reserve um para ir à Fortaleza do Guincho

Aproveite um dia do seu verão para visitar a esplanada do restaurante da Fortaleza do Guincho, no concelho de Cascais, onde vai poder debruçar-se sobre o Atlântico acompanhado de uma refeição servida pelo chefe Miguel Rocha Vieira.

Se a vida são dois dias, reserve um para ir à Fortaleza do Guincho

Bom tempo e vista para o mar convidam-nos a sentar numa esplanada. Melhor fica se aliarmos a isto um espaço tranquilo, com atendimento de excelência e, claro está, um menu que nos faça alucinar com tantas iguarias. Missão impossível?

Não. Já se imaginou debruçado sobre o Oceano Atlântico a enlouquecer com uma experiência gastronómica inesquecível? O Notícias ao Minuto foi convidado a visitar o restaurante da Fortaleza do Guincho, um dos mais prestigiados do país, distinguido com uma estrela Michelin.

O atual chefe de cozinha, Miguel Rocha Vieira, convidou-nos a desfrutar de um almoço servido de mar, com snacks de polvo, camarão e choco frito, onde não faltou um divinal lombo de tamboril. Os produtos e as tradições portuguesas estão em maior evidência. É uma cozinha de autor diferente, bem pensada e que faz despertar todos os sentidos à mesa. Às vezes uma montagem cénica que nos remete para o produto a evidenciar. Poderíamos também chamar de cozinha espetáculo, a comida montada sobre cenários apelativos.

Notícias ao MinutoTrês snacks recheados de mar: Choco frito, salada de camarão e polvo e para terminar puré de batata doce, com chips de batata doce e polvo© D.R.

Notícias ao Minuto

Não termine uma refeição na Esplanada da Fortaleza do Guincho sem provar uma mousse de chocolate de leite e coco ou um mil folhas de morango© D.R

Quando vamos a um restaurante muitas das vezes o nosso olhar mais crítico recai única e simplesmente na qualidade dos pratos que nos são servidos, mas importa referir que, neste caso, à margem de uma refeição única esteve um atendimento de excelência, da responsabilidade do Sr. Virgílio, chefe de sala do restaurante da Fortaleza do Guincho. Porque são estes detalhes que, por vezes, fazem toda a diferença.

Curiosidades sobre o chef Miguel Rocha Vieira

Miguel Rocha Vieira, 38 anos, nasceu e viveu em Cascais até aos seus 19, quando rumou a Londres para estudar gastronomia na prestigiada escola de cozinha Le Cordon Bleu. Desde então, e com uma sólida formação na cozinha clássica, passou por restaurantes de topo em Inglaterra, França e Espanha, até chegar a Budapeste, em 2008, para abrir o restaurante Costes, para o qual ganhou em 2010 a primeira e então única estrela Michelin da Hungria.

Miguel Rocha Vieira foi também o primeiro português a assumir a chefia de uma das mais prestigiadas e influentes cozinhas do país, cuja base fundacional foi a cozinha clássica francesa, quando inaugurou, em 1998.

Informações importantes

Como chegar à Fortaleza do Guincho

Do Aeroporto, siga a indicação IC 19 até ver a indicação A5 Cascais. Apanhe a autoestrada A5 até ao final - saída Cascais à sua esquerda. Na 1ª rotunda, seguir a direção Birre. Na 2ª rotunda seguir a direção Torre. Na 3ª rotunda seguir em frente até ao mar. Na 4ª rotunda virar à direita - direção Guincho. Seis quilómetros depois encontrará a Fortaleza do do seu lado esquerdo.

Contactos

Telefone: 214 870 491 

Reservas – reservations@guinchotel.pt

Restaurante – restaurante@guinchotel.pt

Site: www.fortalezadoguincho.pt

Horário

Segunda a domingo (12h às 22h)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório