Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Pizza. Este deve ser o tema de conversa para quebrar o gelo num encontro

Esta é a conclusão apontada por um psicólogo especializado em relações e atração amorosa.

Pizza. Este deve ser o tema de conversa para quebrar o gelo num encontro
Notícias ao Minuto

10:30 - 16/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Psicologia

Primeiros encontros nem sempre são fáceis. Seja num encontro amoroso arranjado pelos amigos como num encontro de empresa ou outra situação em que se veja ‘obrigado’ a meter conversa com um desconhecido.

Foquemo-nos nos encontros amorosos, já que é esta a especialidade do psicólogo Viren Swami que garante que há temas a seguir para que a conversa de circunstância lhe corra bem, e que não dê por si a falar do tempo nem num silêncio constrangedor.

Não há nenhuma fórmula milagre, mas se 30 segundos é o tempo em que um indivíduo forma a sua primeira opinião sobre o eventual futuro parceiro, o primeiro contato é crucial e não há tempo para falhar. Posto isto, a solução está na pizza.

Diz o especialista que perguntar ‘Qual o teu sabor favorito da pizza’ é uma boa forma de quebrar o gelo, principalmente por evitar uma resposta de ‘sim’ ou ‘não’ que mate a conversa. Além disso, é uma técnica para abrir porta a uma possível reciprocidade por parte do outro que, mesmo que não goste de pizza, irá conversar sobre um tema trivial, deixando o par mais à vontade.

“Este tipo de conversa inicial propõe respostas criativas, pessoais e interessantes, que levam a uma conversa natural”, explica o especialista, que aconselha esta técnica a algo fechado e de muito pouco interesse como “eu gosto muito de ler”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório