O chef Rui Rebelo volta a reinventar o petisco, um dos elementos mais ordinários da gastronomia nacional, e acrescenta-lhe um toque de sofisticação: “Este prato foi concebido tendo em mente a junção singular com a Extraordinária, a nova cerveja que prova que o mais banal pode combinar com tudo. Uma sugestão extra(ordinária) para saborear em conjunto até ao final do mês na esplanada da Oficina do Duque”
O croquete é feito com um estufado de rabo de boi, cozinhado em fogo lento, e acompanhado com cogumelos e um molho de ketchup de gengibre e citronela, extrato de uma planta também conhecida como erva-príncipe, dando leveza ao petisco. Além da sua aplicação na cozinha, a citronela possui ainda propriedades medicinais e calmantes.
Com cor dourada e aroma a mel e malte, a Extraordinária é uma cerveja premium lager de produção nacional que vai ao encontro do gosto português, pois todo o processo é pensado para manter o sabor tradicional da bebida e trazer ao produto a máxima leveza que a produção artesanal permite.
O croquete de rabo de boi só poderá ser degustado na companhia da cerveja Extraordinária, uma combinação apenas disponível até dia 31 de agosto, por 5,40 euros. Já a cerveja pode ser provada em separado por 3,40 euros.
A Oficina do Duque fica na típica Calçada do Duque, 43A, e o preço médio da refeição é de 25 euros por pessoa. Serve almoços e jantares das 12h às 23h.