Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Antes de comprar um relógio, atente nas dicas de quem sabe

Um relógio deve ser um investimento, não erre nesta compra.

Antes de comprar um relógio, atente nas dicas de quem sabe
Notícias ao Minuto

10:30 - 14/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Acessórios

Há quem invista neste prático acessório de utilização diária, outros, colecionam-no e têm-nos às dezenas, embora também estes últimos normalmente invistam num ‘bom’ relógio’.

Em qualquer um dos casos, vale a pena uma breve orientação antes de seguir para a relojoaria.

Hamilton Powell, CEO da marca de luxo Crown & Caliber, partilhou os três erros mais comummente cometidos por quem procura aventurar-se nesta compra:

Fazer do relógio um grande investimento: Pense gastar algum dinheiro com o acessório, mas um relógio não é algo em que valha investir muito das suas poupanças. Por vezes o cliente é levado a investir em peças de valor bastante elevado, como um Rollez vendido a mais de 1000€. Diz o especialista que tais produtos não serão um investimento. São produtos do momento, com qualidade, mas que não lhe servirão necessariamente a vida toda.

Comprar um relógio que os outros gostem: Será um acessório diário,tal como um par de óculos, um relógio deve ser exatamente aquilo que o seu estilo ‘pede’, não o que apontam os seus amigos ou blogger favorito.

Não optar por um relógio que corresponda ao seu estilo de vida: A par do seu estilo e do design do relógio que mais o cativar, há que ter em conta o estilo de vida que leva. Existem modelos mais indicados a quem passa o dia no escritório com fato executivo, outros para quem treina diariamente e outros para quem pratica vela ou outro desporto náutico. Ir apenas pelo aspeto e não pelas caraterísticas do acessório, será uma má compra pois acabará por não o usar tanto quando queria (ou precisaria).

Posto isto, Hamilton Powell aponta dois aspetos: compre um relógio com ‘alma’ e tenha em conta que versatilidade é a chave.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório