Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cancro do estômago. Não ignore estes sinais de aviso!

Os sintomas de cancro do estômago podem ser facilmente confundidos com outros males menores de saúde – saiba como os pode diferenciar.

Notícias ao Minuto

23:00 - 13/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alerta

Enquanto uma dor de estômago constitui um dos mais proeminentes sintomas de cancro nessa zona, não se trata de facto de um dos sinais de aviso iniciais de que se está a desenvolver aquela doença.

Surpreendentemente, este que é um dos tipos de cancros mais dolorosos, e de acordo com a professora e oncologista cirúrgica Umut Sarpel no Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, muitas vezes, num estágio inicial, não se manifesta através de quaisquer sintomas.

“Todos os indivíduos experienciam dores de estômago esporadicamente, e tal pode suscitar algum tipo de preocupação relativamente ao desenvolvimento de cancro. Porém, e geralmente esse sintoma só se manifesta num estágio mais avançado da doença”, explica.

Apresentando uma taxa de sobrevivência de apenas 15%, saiba, na galeria de imagens acima, quais são os principais sinais que não deve de todo ignorar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório