Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quem come esta refeição extra tem um menor Índice de Massa Corporal

Quer perder peso sem passar fome? Bem, ao que parece comer mais pode – surpreendentemente – ser a chave para que se despeça mais rapidamente daqueles quilos a mais.

Quem come esta refeição extra tem um menor Índice de Massa Corporal

De certeza que já ouviu a frase: ‘o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia’ e sim parece que é verdade. Mas atenção, porque não é tudo!

Quem ingere refeições matinais maiores e consequentemente come menos almoço e ao jantar apresenta um Índice Menor de Massa Corporal (BMI), de acordo com um estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition.

A pesquisa aponta que aqueles que comem um pequeno-almoço farto têm ainda um menor risco de virem a padecer de doenças cardíacas, de tensão arterial alta e de colesterol elevado.

E como nem todos os indivíduos conseguem de facto comer muito logo na primeira refeição do dia, a publicação Men’s Health, partilhou uma estratégia que inclui a ingestão de dois pequenos-almoços mais pequenos.

A revista recomenda o consumo inicial de um iogurte grego rico em proteína, com aveia e fruta fresca.

Essa refeição irá propiciar a perda de peso e o crescimento dos músculos. Já para o segundo pequeno-almoço extra a publicação sugere que opte por uma torrada barrada com manteiga de amendoim ou com uma fatia de queijo.

O objetivo consiste na ingestão de mais de um terço das calorias diárias ingeridas antes do almoço.

Mas afinal, por que comer mais ajuda a perder peso?

A maioria dos especialistas acredita que o sistema digestivo tende a funcionar mais eficazmente logo de manhã. Mais ainda, comer mais à noite pode levar ao desenvolvimento de excesso de peso e de obesidade, já que durante o período noturno o corpo não produz insulina suficiente, sugere um artigo do New York Times.

Enquanto que pesquisas publicadas no periódico National Library of Medicine, sugerem que tomar o pequeno-almoço está diretamente relacionado com um menor risco de obesidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório