Na praia ou no campo, em viagem ou em casa, as saladas são a solução ideal. As saladas com massa são fáceis e rápidas de cozinhar, podem preparar-se de véspera, ligam bem com os seus ingredientes favoritos, têm mais fibra, saciam mais e podem-se levar para qualquer local.
Por isso mesmo a Milaneza convida-o: escolha os seus ingredientes preferidos e 'junte imaginação à sua salada'. E no fim? É so desfrutar de uma refeição recheada de sabor.
Com a Milaneza, o seu verão vai ser ainda mais fresco e saboroso e… com muita imaginação! Inspire-se!
Lírios tricolores com salmão e molho de iogurte
Ingredientes
320 g de Lírios Tricolores Milaneza
360 g de lombo de salmão
1 laranja
1 iogurte natural
2 chalotas
2 colheres de sopa de endro
2 colheres de sopa de miolo de noz
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação
Coza os lírios tricolores conforme as instruções da embalagem.
Retire do lume e escorra a água da cozedura cerca de 3 minutos antes do tempo indicado na embalagem, deixando a massa arrefecer numa travessa larga e ao ar.
Numa frigideira com azeite, doure os lombos de salmão. Retire, lasque e reserve.
Descasque e corte a laranja em gomos. Reserve.
Coloque a massa numa tigela e adicione o salmão e a laranja.
Pique as chalotas e o endro e coloque numa taça juntamente com o iogurte. Tempere com sal e pimenta e envolva tudo muito bem.
Adicione o molho de iogurte à massa, tempere com sal pimenta e envolva cuidadosamente. Sirva polvilhado com a noz picada.
Couscous integral com legumes
Ingredientes
240 g de Couscous Integral Milaneza
2 colheres de sopa de azeite
6 espargos verdes
80 g de beterraba cozida
80 g de favinhas cozidas
3 colheres de sopa de miolo de noz
2 colheres de sopa de hortelã fresca
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação
Coloque o Couscous integral numa taça juntamente com o azeite e misture.
Ferva água com uma pitada de sal. Regue o Couscous integral com água a ferver, na proporção de um para um. Deixe tapado durante três minutos. Quando a água for totalmente absorvida, solte os grãos com a ajuda de um garfo e deixe arrefecer.
Adicione os espargos, cortados em pedaços de 1 cm, a beterraba cortada em pequenos bouquets e as favinhas.
Junte o miolo de noz picado e a hortelã picada, tempere com sal e pimenta e envolva tudo muito bem. Pode servir quente ou frio.
Bom apetite!