Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Este hábito está a aumentar-lhe o stress (e o da sua família também)

O caminho para uma vida tranquila e feliz passa, também, por deixar o trabalho no escritório.

Este hábito está a aumentar-lhe o stress (e o da sua família também)
Notícias ao Minuto

12:45 - 13/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Trabalho

São as facilidades tecnológicas que nos impedem de desligar. A par dos 'detox' de férias, em que se desliga por completo o telemóvel, as constantes notificações de email, skype e tantas outras plataformas levam a que o cérebro nunca se desligue por completo do trabalho.

Tal tem aspetos negativos para o trabalhador, que se mantém sempre em stress, como para os familiares e amigos que o rodeiam. Colocar sempre o tabalho como primeira prioridade, mesmo que inconscientemente, leva então a desvantagens a nível da saúde bem como sociais. Embora estes sejam dados facilmente concluídos, nem sempre o indivíduo tem noção de do que o faz, mas o estudo agora apresentado pela Universidade de Tecnologia da Virginia garante que os aspetos negativos estão lá e os níveis de stress aumentam apenas por se pensar nas mensagens de trabalho ou ver as notificações no telemóvel, ou seja, ainda antes de abrir a mensagem ou o email propriamente ditos.

Baixar o telemóvel e concentrar-se em relaxar e na vida que tem em casa é cada vez mais imprescindível para um bom descanso e definida separação de ambientes de trabalho e lazer. “Se pararmos o que estamos a fazer com as nossas famílias para ver o telemóvel, passamos uma mensagem de que eles não são tão importantes. Se isso não for resolvido, a tendência é piorar, causando esgotamento, pedidos de demissão e muito mais problemas nos relacionamentos”, refere ao The Guardian o autor do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório