Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sem forças? Sete coisas que estão a arruinar a sua ereção

Andar de bicicleta, correr ou beber café com leite… são várias as atividades diárias que podem provocar uma redução nos níveis de testosterona...

Sem forças? Sete coisas que estão a arruinar a sua ereção
Notícias ao Minuto

23:00 - 10/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Terror

Trata-se do pior pesadelo para a maioria dos homens. Porém, sofrer com algum tipo de disfunção erétil é de facto bastante comum, e estima-se que a maioria dos homens acima dos 40 anos venha a ter problemas de ereção ao longo da sua vida.

Ainda assim a impotência pode ser algo traumático, levando ao desenvolvimento de doenças mentais, como de depressão e de estados profundos de ansiedade.

Na maioria dos casos trata-se de um problema temporário, provocado por stress e por outros fatores associados ao estilo de vida.

Mas quais são as coisas corriqueiras que provavelmente faz no dia-a-dia e que podem estar a arruinar a sua ereção?

1. Correr em excesso

Correr mais de 60 quilómetros por semana pode propiciar a redução dos níveis de testosterona, em mais de 17%, aponta uma pesquisa realizada pela Universidade da British Columbia, nos Estados Unidos.

Níveis baixos de testosterona são um dos sintomas físicos que provocam o aparecimento de disfunções eréteis.

2. Café ‘saudável’

Gosta de beber café com leite? E numa tentativa de ser saudável opta por adicionar leite de soja? Pare. A soja contém uma alta concentração de propriedades de estrogénio. Esta hormona feminina pode por sua vez reduzir os índices de testosterona, segundo um estudo da Universidade de Harvard.

3. Açúcar

A glucose é em grande parte responsável pela má circulação sanguínea e pelo aparecimento de diabetes, patologias essas que causam disfunções eréteis.

4. Dormir pouco

Estar constante e cronicamente cansado pode resultar em impotência.

5. Fumar

As toxinas presentes no fumo do cigarro são prejudiciais para a saúde dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação do sangue nas veias. Consequentemente, qualquer tipo de restrição na corrente sanguínea prejudica a manutenção de uma ereção.

6. Andar de bicicleta

A pressão constante do assento, tal como os altos e solavancos do caminho podem ser prejudiciais para o pénis, provocando a longo prazo a insensibilidade do membro.

7. Trabalhar à secretária

Estar sentado durante longos períodos de tempo é prejudicial para a saúde, porém há outra desvantagem que deve ter em mente e que se trata nomeadamente da deficiência de vitamina D no organismo.

Estar sentado no escritório durante todo o dia priva-o de receber vitamina D proveniente do sol, o que por sua vez pode levar à redução de testosterona, e já sabe o resto da história...

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório