Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Namorar online: Será que está a perseguir parceiros fora do seu alcance?

Quando somos expostos a uma quantidade ilimitada de opções amorosas, é normal que os padrões de seleção sejam mais elevados e específicos do que o habitual. E apresenta-se naturalmente a premissa: ‘Por que não escolher os potenciais parceiros mais atraentes?’ – sugere uma nova pesquisa.

Namorar online: Será que está a perseguir parceiros fora do seu alcance?

Uma equipa de investigadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, apurou que tanto os homens como as mulheres tendem a mostrar interesse por potenciais parceiros mais desejáveis e atraentes do que eles próprios.

Noutras palavras, e segundo aquele estudo, quando se trata de namorar online e de utilizar aplicações digitais amorosas, apresentamos uma maior tendência para optar por indivíduos fora do nosso alcance.

Os investigadores analisaram os dados de mais de 200 mil utilizadores de um site amoroso, durante janeiro de 2014. A desejabilidade de cada individuo foi classificada de acordo com quantas pessoas tomaram a iniciativa de os contactar e tendo em conta o quão populares essas pessoas eram.

Ou seja, o ‘valor’ de cada individuo foi determinado pelo interesse que suscitaram e não pela sua auto perceção de atratividade.

Os investigadores concluíram que, em média, as mulheres enviaram mensagens para 23% de homens mais desejáveis do que elas próprias; enquanto que os homens optaram por mulheres 26% mais atraentes.

Como era expectável, as taxas de resposta decresceram quando a desejabilidade do potencial parceiro era maior, comparativamente a quem tinha enviado a mensagem. Em contrapartida, os utilizadores menos atraentes estavam mais propensos a responderem.

Tal significa que se envia constantemente mensagens a pessoas extremamente atrativas e para as quais não tem resposta… não está de todo só. Ao que parece todos somos culpados de almejar alto, sujeitando-nos a ser ignorados, e quem sabe – até pode ser que lhe respondam!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório