Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

É assim que vai queimar 600 calorias (e sem ir ao ginásio, obviamente...)

A solução para quem deseja emagrecer e não tem tempo ou não quer de todo ir ao ginásio é simples… aliás tão simples que nem é preciso sair de casa.

É assim que vai queimar 600 calorias (e sem ir ao ginásio, obviamente...)

Ficar em forma não tem de ser uma tarefa árdua. De acordo com um novo estudo levado a cabo pelo portal britânico para os consumidores Good Housekeeping Institute, duas horas de limpeza doméstica queimam em média cerca de 600 calorias.

Tarefas domésticas intensas, tais como limpar os vidros das janelas e esfregar as superfícies da casa de banho, podem deixá-lo mais elegante, ao mesmo tempo que deixa a sua casa limpa.

Aquela pesquisa concluiu que limpar os vidros é a tarefa mais custosa, e que em apenas 20 minutos pode queimar 115 calorias.

Já esfregar todas as superfícies da casa de banho queima em média cerca de 100 calorias, enquanto que limpar o pó por 40 minutos equivale à perda de 200 calorias.

Tal significa que ao limpar a casa pode queimar mais do dobro da quantidade de calorias que queimaria numa corrida de cinco quilómetros.

Se as limpezas não são o seu forte, então saiba que pode ainda gastar 600 calorias numa visita de 30 minutos à sauna (entre outros benefícios).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório