Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fobia a compromissos? Entenda por que os millennials não querem assentar

Se há algo que os millennials dominam é sem dúvida a complexa e subtil arte de evitar qualquer tipo de compromisso romântico.

Fobia a compromissos? Entenda por que os millennials não querem assentar

E de facto porque o deveriam fazer? O mundo digital, as redes sociais e as aplicações amorosas trouxeram consigo uma constante e infinita possibilidade de escolha e contínua novidade.

De acordo com um novo estudo, conduzido pelo site de encontros amorosos eHarmony, 25% da população solteira entre os 22 e os 38 anos admitiu ter fobia a compromissos amorosos e atribuiu esse medo extremo ao facto de estar desde ‘sempre’ habituado a encontros casuais e a namoros passageiros.

Outros fatores chave apresentados para o receio de compromisso incluíram: ter medo que aquela pessoa não seja a certa (39%), receio de mostrarem vulnerabilidade e de serem magoados (38%), e falta de confiança na sua própria habilidade em manter um relacionamento feliz (35%).

Surpreendentemente, um em cada 10 millennials solteiros afirmou que o excesso de opções presentes nas apps digitais diminuía a vontade de permaneceram apenas com uma pessoa.

Clémentine Lalande, CEO da aplicação amorosa Once, disse à publicação Metro.co.uk: “Por mais fácil que seja encontrar um parceiro casual na Internet, é igualmente extremamente fácil ‘livrar-nos’ dessa pessoa”.

Acrescentando: “Os millennials vivem numa sociedade caraterizada pela atitude do ‘deitar fora’ e com uma expetativa irreal de que tudo deve ser perfeito: partem um telefone, compram um novo; um potencial parceiro diz algo que não gostam e passam ao seguinte”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório