Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Médica explica por que razão não deve depilar zona púbica

Ato pode estar na origem de vários problemas de saúde, alerta especialista. Atenção: mulheres e homens incluídos.

Médica explica por que razão não deve depilar zona púbica
Notícias ao Minuto

12:30 - 03/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saga corpo de verão

Em declarações à publicação britânica The Independent, a médica ginecologista e obstetra Vanessa Mackay, explicou os motivos pelos quais os pelos púbicos nos genitais masculinos e femininos são de facto fundamentais para a manutenção de uma boa higiene.

“Os pelos púbicos são uma barreira natural para a manutenção de uma limpeza apropriada nessas zonas sensíveis, reduzindo assim o seu contacto com vírus e bactérias, e protegendo a pele da vulva e dos testículos”, afirmou.

“Para além de proteger a pele de doenças, o pelo previne que partículas, tais como pó e bactérias patonégicas entrem no corpo e ajuda a controlar a humidade da área, reduzindo assim o risco de contração de infeções fúngicas”.

A ginecologista salienta ainda que remover os pelos na zona dos genitais – com gilette ou cera – pode irritar e inflamar os folículos, provocando feridas microscópicas.

“Essas irritações, juntamente com o ambiente quente e húmido próprio dos genitais, tornam-se extremamente propicias para o desenvolvimento e disseminação de bactérias patogénicas que provocam inúmeras doenças”, disse Mackay.

Manter o pelo púbico na zona genital ajuda ainda a minimizar o contato pele a pele com um parceiro que tenha uma doença sexualmente transmissível, prevenindo assim o risco de contração de DSTs.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório