Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Não sabe que livro levar na bagagem estas férias? Aceite estas sugestões

Seja na praia, na piscina, no campo ou até mesmo na cidade, um livro é sempre um bom companheiro.

Não sabe que livro levar na bagagem estas férias? Aceite estas sugestões
Notícias ao Minuto

19:00 - 01/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Verão

Para que nada lhe falte nestas férias, a Bertrand Editora deixa-lhe quatro sugestões de leitura para que possa desfrutar destes dias de pura descontração a viver aventuras e a descobrir novos mundos, mas em total segurança, pois só precisará mesmo de abrir as páginas de um livro para partir à descoberta e deixar a imaginação voar.

'Morrer à Sombra das Palmeiras', de Heinz Konsalik

Quando uma garrafa com uma mensagem surge numa praia alemã, todos julgam que só pode tratar-se de uma brincadeira. A mensagem, escrita por um tal Werner Bäcker, diz que, após uma violenta tempestade, ele sobreviveu numa ilha perdida do Pacífico. E precisa de ajuda. Mas a história de Werner está longe de ser uma brincadeira.

Perdeu a mulher e os três filhos num mar enraivecido e, embora a princípio apenas desejasse a morte, a vontade de viver prevaleceu. Agarrando-se à vida com todas as fibras do seu corpo e tendo como única companhia um albatroz, Werner aprende a viver sozinho e a amar a sua ilha. O destino reserva-lhe contudo mais surpresas. Quando toda a esperança de regressar ao mundo dos homens desaparece do seu coração, eis que surgem sobreviventes de um naufrágio, um outro homem e uma mulher.

Os seus novos companheiros trazem para a ilha segredos desconcertantes. Conseguirá Werner lidar com os sentimentos que se geram e que mudarão uma vez mais, a sua vida para sempre?

'A Ilha do Tesouro', de Robert L. Stevenson

As peripécias de Jim Hawkins, o nosso jovem herói, começam de forma insuspeita com a chegada de um hóspede misterioso, Billy Bones, à estalagem Almirante Benbow, onde Jim vive e trabalha com a mãe. Entre os pertences de Billy Bones, o jovem encontra um mapa que revela a localização de um lendário tesouro de piratas. Num ritmo alucinante, com mistério, suspense e muitas surpresas, Jim e os seus companheiros vão tentar encontrar o tesouro… e não perder a vida. 

'A Coroa do Demónio', de James Rollins

Ao largo da costa do Brasil, uma equipa de cientista descobre um horror ímpar, uma ilha de onde toda a forma de vida foi erradicada, consumida e possuída por uma espécie que está para lá da imaginação. O mais inexplicável é que esta ameaça tem origem num terrível segredo enterrado há um século: um conjunto de ossos conservados em âmbar.

O artefacto foi escondido por um grupo de cientistas liderado por Alexander Graham Bell para proteger a humanidade. Mas claro que nada fica enterrado para sempre. Um horror ancestral, latente na medula desses ossos conservados, está de novo à solta, agora numa arma de incalculável força e malignidade, pronta para ser usada num mundo incauto. Para travar a sua expansão, o comandante Grayson Pierce, da Força Sigma, tem de sobreviver a um ataque direto na ilha de Maui.

A Força Sigma, foi criada para chegar sempre primeiro, mas pode ser que desta vez não consiga vencer a corrida contra o tempo. O comandante Grayson Pierce será obrigado a fazer uma escolha impossível. Para erradicar esta ameaça de extinção e expor todos os envolvidos, terá de unir forças com o maior inimigo da Força Sigma, a recém-ressuscitada Guilda, mesmo que isso signifique sacrificar um dos seus.

'Noiva até sexta', de Catherine Bybee

Gwen Harrison é a bela filha de um duque britânico que se muda para os Estados Unidos para gerir o negócio de casamentos da cunhada. Mas não tarda a apaixonar-se por Neil MacBain, um ex-fuzileiro que fará tudo para proteger a mulher que ama. Neil MacBain é um ex-fuzileiro que não tem como negar o efeito que Gwen, uma belíssima aristocrata, exerce na sua alma perturbada e no seu corpo musculado. Mas claro que Gwen está muito além do seu alcance. Até que uma ameaça do passado de Neil regressa e Gwen é apanhada no meio do fogo cruzado. Agora, para a manter em segurança, ele vai arriscar tudo: a carreira, a vida… e o coração.

Já sabe: nestas férias escolha o seu livro preferido, entre num mundo imaginário e relaxe. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório