Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Calvície poderá ser curada através da toma de comprimido diário

A nova droga promete ser eficaz nos casos de calvície, de inflamação cutânea e de aparecimento de cabelo grisalho precoce provocados especificamente pelo consumo das típicas dietas ocidentais ricas em gordura e colesterol, aponta um estudo inédito.

Calvície poderá ser curada através da toma de comprimido diário
Notícias ao Minuto

09:00 - 31/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Revolução

A droga experimental terá funcionado em ratos de laboratório e ajudado a combater inflamações da pele quando estes roedores foram alimentados com regimes dietéticos de estilo ocidental.

O novo medicamento promete ainda reverter os casos precoces de aparecimento de cabelo grisalho igualmente provocados por estas dietas pouco saudáveis.

O composto mostrou-se capaz de alterar a produção de certas células gordas, nomeadamente os glicoesfingolípidos, componentes essenciais da derme e de outras membranas celulares.

Os roedores que ingeriam uma alimentação rica em gorduras apresentam uma maior probabilidade de sofrerem de descoloração capilar, de preto para cinzento ou branco, perda extensiva de cabelo e de inflamações da pele, visíveis a partir de múltiplos ferimentos.

Todavia, quando aqueles ratos receberam o novo composto os sintomas prejudiciais foram revertidos.

Os cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, alertam que os mesmos resultados massivamente positivos podem não se manifestar de imediato nos seres humanos. Porém, salientam que os dados apurados podem pavimentar o caminho para a descoberta e formulação de novas terapias e fármacos.

O professor Subroto Chatterjee disse ao periódico Scientific Reports: “Estes resultados mostram que as típicas dietas ocidentais provocam a perda de cabelo, a descoloração do cabelo e inflamação cutânea em roedores”.

“Esperamos que um dia tudo isto possa significar uma recuperação mais rápida e eficaz da calvície, do cabelo branco e de ferimentos na pele”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório