Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rooftop Sta Catarina: Os finais de tarde no Porto têm nova morada

O Notícias ao Minuto falou com os responsáveis do espaço recém inaugurado na Invicta. Do nascer ao por do sol, dos cocktails às tostas saudáveis, este era o espaço que faltava na baixa portuense, garantem-nos.

Rooftop Sta Catarina: Os finais de tarde no Porto têm nova morada
Notícias ao Minuto

00:00 - 28/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nova abertura

A cidade ganhou um novo espaço, os Portuenses um novo Ponto de Encontro”, é como os responsáveis pelo Rooftop o apresentam. Chegou ao centro da cidade do Porto no passado sábado, 21 de julho, com a promessa de oferecer a portuenses e por quem lá passa o local ideal para os finais de tarde de verão a preços bastante convidativos.

A escolha por um espaço que fosse no centro da cidade foi o ponto de partida para este novo projeto de João Pinto e Stefano Ribeiro, gerentes do Rooftop que já partilham outros negócios e se juntam agora a João Carreiro, pela necessidade de um sócio que gira de forma mais próxima o novo bar de que se fala. “Adoramos espaços como este”, conta-nos João Pinto, “mas a grande maioria está na zona litoral. Os semelhantes que há no centro, são muito caros ou acabam por ser frequentados por um target específico, que não é aquele onde queremos chegar”.

Pela comunicação direta e jovem com que o Rooftop Sta Catarina se apresenta, percebemos que este era um espaço para um público jovem, que procura uma esplanada ‘entre amigos’, e João Pinto confirma-nos: “Trabalhamos para locais e turistas. Percebemos que o público local está muito segmentado, é este o público principal a atingir”. A centralidade onde mora o rooftop é o ideal para chegar a tal público, admite: “passa por aqui muita gente”. Por aqui, falamos da zona de Santa Catarina, uma das mais movimentadas do Porto, onde está o Centro Comercial La Vie, que desde há uma semana tem o terceiro piso ocupado pelo Rooftop que privilegia de uma vista sobre a cidade, onde os tons que a harmonizam,dos Clérigos ao Douro, são só conhecidos por quem lá passa.

Prevê-se por isso que a altura do por do sol seja a preferida dos clientes, mas o espaço estará aberto todos os dias entre as 10h e as 23h, exceto às sextas, sábados e domingos, em que o horário se estende até às 2h30. Este foi o horário experimental com que o espaço abriu, mas João Pinto avança que o mesmo poderá ser alterado conforme a procura por parte da clientela, que já garantiu um feedback positivo ao referido espaço.

Notícias ao Minuto© Terceiro Piso

O que também está ainda em estudo é o tempo de abertura do Rooftop. Grande parte dos 100 metros quadrados com que conta são ao ar livre, a esplanada domina quase todo o espaço e por isso não se sabe se o espaço irá fechar em outubro para reabrir em maio do próximo ano. Algo a avaliar conforme o verão (que ainda agora começou) se comporte. “No inverno não nos faz grande sentido ter aberto um espaço assim”, admite João Pinto, “por isso era essencial ativar o projeto agora, no verão”.

Tal ativação teve em conta o público do ‘Terceiro Piso’, empresa de eventos culturais e recreativos (e que futuramente se irá estender a desportivos) que funciona com eventos pontuais por todo o Porto, direcionados a um público entre os 20 e os 35 anos. “Este sempre foi o nosso target, e também será o do rooftop”. É principalmente a tal público que se dedicam a programação de música e não só - “eventos temáticos são a nossa praia. Este é um projeto arriscado, neste sentido, já que o espaço estará aberto todos os dias”.

Um projeto diferente para o ‘Terceiro Piso’

Foi há cerca de um ano e meio que a empresa de organização de eventos começou a ganhar terreno com eventos recreativos e culturais, de que é exemplo o ‘por do sol nas artes’ - tardes com música ao vivo que a cada semana ‘toma conta’ de algum jardim da cidade invicta. Ao Noticias ao Minuto, João Pinto admite que um espaço aberto todos os dias foi a caraterística que mais tiveram de trabalhar para evitar equivocar o público mais fiel do ‘Terceiro Piso’, que esperava que este fosse mais um evento pontual.

Foi precisamente com tal confusão que o Rooftop Sta Catarina foi primeiramente recebido pelo público mais atento, mas que facilmente se esclareceram graças à comunicação insistente, principalmente nas redes sociais, que se apresenta como própria e jovem foi, por isso, essencial.

Mas também no Rooftop Sta Catarina há eventos específicos. Todas as sextas e sábados haverão campanhas com temas e ativação de bebidas que irão oferecer desconto como a oferta de uma bebida na compra de três. No caso desta sexta-feira, os Mojitos é que foram alvo de oferta, no primeiro ‘After Work’ do novo espaço.

Além da bebida – sejam cocktails, cerveja ou café - no Rooftop Sta Catarina encontra ainda uma completa carta de petiscos que passa por saladas, tostas e outros petiscos rápidos, entre os 4 e os 12€ que se caraterizam pelo teor saudável. “Não é só por estar na moda, porque comida saudável sempre houve, mas a procura é grande, até porque estamos mesmo ao lado de um dos maiores ginásios do Porto.

A completar a carta, haverá também sushi, resultado de uma parceria com o ‘Sushi Store’, que tem cozinha no mesmo centro comercial onde se situa o Rooftop, o que facilita a confeção e transporte e justifica a aposta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório