Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Não se sacrifique com o calor do secador e aprenda a secar o cabelo ao ar

As altas temperaturas do secador não são opção, mas deixá-lo secar ao ar tem também a sua ciência.

Não se sacrifique com o calor do secador e aprenda a secar o cabelo ao ar
Notícias ao Minuto

19:15 - 27/07/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

No verão, os cabelos querem-se ao natural, se possível, com ondas (as famosas ‘beach waves’) mas nunca esticado com a placa de cerâmica ou o secador e escova de rolo, a que nem as mais corajosas se querem submeter, contra o risco de precisar de um segundo banho depois de uns 20 ou 30 minutos expostas a tal calor.

A alternativa, que é a mais prática e despreocupada, é a de secar ao ar livre, mas desengane-se se achar que basta enxugar com a toalha e esperar. Ashleigh Hornell, especialista em cabelos, explica como garantir um cabelo saudável e com o melhor aspeto possível, depois de seco ao ar.

O cabelo liso será provavelmente o mais simples, quando o lavar, garanta que aplica amaciados nas pontas e, quando o cabelo estiver maioritariamente seco, faça uma trança clássica até secar completamente. Assim, vai garantir uma elegante ondulação e não um cabelo demasiado escorrido.

Se o seu cabelo já é ondulado de si, evite ao máximo esfregá-lo com a toalha, já que tal danifica o ‘movimento’ natural do seu cabelo, aperte-o apenas com a toalha, mas antes disso aplique um creme condicionador que não careça de passar por água, para um resultado brilhante e hidratado.

Por fim, para o cabelo frisado, os cuidados passam também por dizer não à toalha (para evitar o frizz) e um condicionador após o duche. Acrescente ainda um sérum para controlar o cabelo na raiz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório