Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

É ‘obrigatório’ ter este fruto no seu frigorífico durante todo o verão

As suas propriedades levam-no a protagonizar muitas das refeições durante a estação mais quente, ou pelo menos assim deveria acontecer.

É ‘obrigatório’ ter este fruto no seu frigorífico durante todo o verão
Notícias ao Minuto

22:45 - 26/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Fruta

Qualquer fruta e vegetal são bons e devem ser preferidos às gorduras e hidratos. Mas há que saber escolher, e neste sentido as dicas passam por optar sempre pelo biológico (livre de químicos) e sazonais. A produção da época é a que garante os alimentos mais naturais e saborosos – é por isso que não encontra produtos fora da época em locais de venda biológica.

Dito isto, chegou a altura de comprar melão e quando já não tiver em casa, compre mais um, e mais um, até acabar a sua época.

Como é dito no Lavanguardia, o melão é um fruto saciante (olá snacks leves e frescos!), remineralizante (para que o seu organismo não sofra de défice de minerais, essenciais para um bom funcionamento do organismo), que protege a pele e os músculos e é baixo em calorias.

Porque pertence à família da cucurbitaceae, este alimento é uma hortaliça e não um fruto, mas o que mais importa reter são as suas propriedades bastante vantajosas a qualquer um que procure uma alimentação saudável e equilibrada.

Além de ser um alimento antioxidante, que atua contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele, é bastante rico em vitamina C e fosfato – as quantidades são superiores às que encontra na laranja, por isso se quer engravidar ou já está grávida, esta é a fruta de que mais irá beneficiar o seu organismo.

Relativamente aos minerais já referidos, o jornal espanhol destaca o potássio, que favorece o sistema muscular, sendo também uma fruta a garantir na alimentação de quem treina, como bónus, o melão é rico em ferro.

E porque o verão é para todos, os outros casos menos específicos e que aqui não se apontou devem também garantir o consumo de melão, já que é uma fruta fresca e saciante, que ajuda a manter o corpo hidratado pela reposição de minerais e que, por ser doce, apresenta-se como alternativa bem mais saudável na hora de desejos por doces.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório