Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo português confirma: Os Millennials são mais preocupados com o sol

Somos também os que mais 'adoram' o sol, segundo o mesmo estudo.

Estudo português confirma: Os Millennials são mais preocupados com o sol
Notícias ao Minuto

18:45 - 25/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Proteção

Os portugueses gostam de estar ao sol: Passamos em média cerca de três horas e meia por dia deitados em banhos de sol, mas nem por isso a proteção em esquecida.

Por comparação com outros europeus, é por cá que os millennials mais se usa protetor solar como confirma um estudo avançado pela eDreams a que 94% responde afirmativamente ao uso deste creme.

Destes, apenas 33,4% opta por creme de proteção 50+, sendo este o tipo de proteção preferido por 38% dos portugueses de faixa etária acima da dos millennials (acima dos 40 anos). 34% usa entre 30 e 50 e 2,5 optam apenas por bronzeador, mesmo sabendo que tal não protege contra os raios UV.

Quanto à exposição solar, somos o segundo país que mais tempo passa ao sol, ficando apenas atrás dos suecos,que passam uma média diária de quase quatro horas ao sol.

Mas ainda que a maioria dos portugueses fique três horas e meia ao sol, alguns inquiridos admitem ficar entre cinco a oito horas ao sol, o que aumenta o risco de agressões pelos raios UV. Neste aspeto, são os portugueses de maior idade que mais atenção têm ao tempo de exposição, optando por um máximo de duas horas por dia ao sol.

Porque para os millennials duas horas não chega, o protetor solar parece ser a solução, sendo o fator de proteção UV um fator decisivo para as mulheres na hora de escolher o produto, já no caso dos homens, é o preço o fator mais decisivo.

A eDreams acrescenta que o exemplo dado pelos progenitores relativamente a esta prática de proteção solar foi decisiva para que os millennials mantenham o cuidado na hora da praia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório