Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Como pode saber se está demasiado calor para passear o seu cão?

Nos próximos dias espera-se um aumento das temperaturas, que deverão ultrapassar os 30 graus centígrados. Eis o que deve ter em atenção antes de passear o seu cão.

Como pode saber se está demasiado calor para passear o seu cão?
Notícias ao Minuto

14:00 - 30/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Saúde

Passear estes animais nas horas de maior calor não é de todo boa ideia. Mas como é que pode saber quando está de facto demasiado calor para passear o seu cão?

Em declarações à publicação Metro UK, a médica veterinária britânica, Clare Hamilton, apontou qual é a melhor forma de saber se o calor sentido é demasiado para o animal, e o método proposto é simples – descalce-se e experimente ficar descalço no asfalto.

“Se permanecer descalço na varanda ou no asfalto e se sentir que está demasiado quente para si, então também está demasiado quente para o seu cão! Em números, a temperatura não deverá registar valores acima dos 25 graus centígrados, dependendo ainda de fatores como a humidade e o vento”.

Hamilton referiu ainda que por precaução não deve sair com o seu cão depois das oito horas da manhã e antes das 20 horas, e quando o fizer deverá permanecer apenas à sombra.

E se por acaso sair com o seu animal de estimação e o tempo começar a aquecer, esteja atento a quaisquer possíveis sinais de mal estar, e que incluem: respiração ofegante, olhos e gengivas vermelhas, pele quente, inércia, vómitos, diarreia e colapso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório