Afinal, pode ou não dar cubos de gelo ao seu cão?

Parece uma aliciante e eficaz forma de ajudar os patudos a ultrapassar as altas temperaturas. Mas fará mal?

Notícia

© istock

Mariana Botelho
28/07/2018 18:00 ‧ 28/07/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Bem estar animal

Parece que se aproxima uma vaga de calor, situação que obriga a uma redobrada atenção face aos animais, dado o risco de desidratação e de insolação.

Água à temperatura ambiente é o ideal para neutralizar a temperatura corporal, seja para animais ou para humanos, mas tal como para nós uma bebida gelada é tudo o que podemos desejar nos dias de maior calor, o mesmo acontece com os cães e sobre isto o Metro esclarece que a água, seja em estado líquido ou sólido, é aconselhada aos animais de estimação.

Por isso, pode à vontade dar cubos de gelo para que o cão vá lambendo ou colocá-los dentro da tigela da água. Garanta apenas que os cubos não são demasiado grandes, para assegurar que não demoram demasiado tempo a descongelar, evitando assim feridas com gelo.

Georgie Hearne, veterinário com quem falou o jornal Metro UK, sugere ainda um ‘snack especial’ ao congelar alguns pedaços de ração.

Para os dias de calor mais intenso, enrole em toalhas algumas garrafas de água congeladas e coloque-as na cama do seu cão. Mesmo que fique algo húmido, será bastante mais agradável.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas