Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estimulação cerebral durante o sono é usada para melhorar a memória

O método proposto pelo grupo de investigação é não invasivo e pretende estimular e ‘incentivar’ as funções normais do cérebro humano.

Estimulação cerebral durante o sono é usada para melhorar a memória
Notícias ao Minuto

07:00 - 30/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Memórias

Sincronizar as memórias entre o hipocampo e o neocórtex, que são ‘transferidas’ e armazenadas no neocórtex, onde se tornam permanentes, deixando assim espaço para que novas memórias sejam criadas no hipocampo.

É esta a técnica que se quer aplicar em indivíduos saudáveis, durante o sono. Uma técnica não invasiva que garante melhorar a memória, segundo um grupo de investigadores dos Estados Unidos, cujo trabalho de investigação foi publicado em JNeurosci.

A procura por novos métodos que melhoram a capacidade de armazenamento de memórias partiu do entendimento deste processo natural, explicado no início deste artigo e que os autores do estudo, da Universidade do Novo México, tentaram melhorar através do estimulo cerebral durante o sono.

Na amostra de indivíduos saudáveis, os resultados foram ao encontro do esperado. Poderá ser este um método eficaz em casos de demência?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório