Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cinco 'carnes' dignas de uma alimentação vegetariana. Qual a melhor?

Encontrar proteína alternativa à carne animal é, para muitos, o mais difícil para quem quer seguir uma alimentação vegetariana ou vegan

Notícias ao Minuto

07:00 - 25/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Proteína

Seguir o vegetarianismo é tendência cada vez mais comum, seja por questões éticas ou ‘apenas’ de alimentação. Também são cada vez mais os que, mesmo mantendo o consumo de produtos animais, optam por inserir algumas refeições vegetarianas na sua alimentação.

Ambas as atitudes são aconselhadas e apoiadas por inúmeros fatores, de entre os quais se destaca o elevado consumo de carne na alimentação do ser humano e da poluição que afeta gravemente o planeta Terra mas que é necessária à indústria de produção de carne.

A par dos cada vez mais restaurantes vegetarianos que abrem de Norte a Sul de Portugal, preparar as refeições em casa também é um habito a adotar, o que leva à comum dúvida de como garantir um prato completo onde não falte a proteína, questão que se torna ainda mais difícil ao falar de veganismo, alimentação ainda mais restrita.

No sentido de ajudar a esclarecer esta questão, o The Independent aponta cinco opções, cada qual com as suas vantagens. Conheça-as na fotogaleria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório